Estudo D'alma


A finalidade da arte é, simplesmente, criar um estudo da alma. -Oscar Wilde

Um dia falar-vos-ei da minha alma,
do meu corpo desalmado.

Um dia contar-vos-ei
que a minha autobiografia só deve ter três pontos,
que nenhum amor que tive mereci,
que todos amores são apenas tristezas, caridade até.
Dir-vos-ei que sou apêndice dos meus amores

Um dia levar-vos-ei comigo numa viagem
para mares e ondas
onde derramarei lágrimas escondidas
as que pesam-no interiormente
vou contar-vos porque adoro solidão
e onde mora o meu coração...

Um falar-vos-ei da saudade, se é que existe!
...a que mata para eternidade
falar-vos-ei do choro compulsivo que tenho
do meu medo ao sonho
aliás dos sonhos,
de todos os sonhos

Não será em autobiografia
muito menos juízo sobre mim
mas há coisas que não ficam bem assim

...

Saibana


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PENSAR E AGIR PARA O PAÍS

UM DIA ESCREVEREI SOBRE TI, SOBRE TUDO!

MALAIKA NAKUPENDA MALAIKA